Tubeless // Aumente a eficiência do selante com gliter

0
2148
gliter-selante-tubeless

O piloto do video estava sofrendo com um pequeno furo na lateral de um dos pneus de sua bike. Mesm sendo montagem tubeless, o selante não conseguia vedar permanentemente o furo.

Ele enchia o pneu e horas depois o pneu estava começando a ficar murcho novamente. Comentaram com ele que misturar gliter no selante pode ajudar e muitas vezes resolve o problema.

Pensando um pouco sobre a solução, o gliter são particulas que podem deixar o selante mais grosso um pouco, o que realmente pode ajudar na hra de vedar alguns furos que insistem em continuar abertos.

Mas, funciona?

Além de colocar o pozinho mágico e cor de rosa, ele também colocou algumas estrelinhas azuis. Pelo menos a poeira ficaria mais brilhante, disse ele.

Então o piloto montou novamente a roda na bike e foi fazer um passeio-teste. Pois ele teria um pedal de 6 horas de duração e queria ter certeza que a gambiarra funcionou.

Tudo bem até agora, mas ele deixaria a bike parada de um dia para o outro e queria saber se parada a bicicleta teria o pedeu murcho no dia seguinte.

E, sim! Funcionou! Então ele pergunta se um simples gliter pode melhorar a perfomance do selante, por queê então fabricantes não desenvolvem algo semelhante?

E agora, já que funcionou e tudo está cheio de brilho, ele lembrou que precisa contar à sua esposa o que está acontecendo, pois ela poderia ficar desconfiada de algo.