Moorhuhn: Impresso em 3D, aço inoxidável Reynolds 953 e Full Suspension

0
323

É isso mesmo, o título está correto e repito: Impresso em 3D, aço inoxidável Reynolds 953 e Full Suspension!

Esqueça as bicicletas de plástico fibra de carbono. E guarde com você uma informação que precisa levar para o resto da sua vida ciclística: Quandro em aço de ALTA QUALIDADE são os MELHORES quadros deste PLANETA.

Seja em super magnésio, seja em aço inoxidável, ou outra liga metálica que criem, os quadros em metal fazem os de fibra de carbono e resina e também a grande maioria dos em alumínio se transformarem em lixo pó.

Ralf Holleis é o nome do “cara”. Engenheiro e artista, é a cabeça pensante da Huhn Cycles, uma empresa fabricante de quadros artesanais que utiliza tecnologias de ponta em suas fabricações. Em seus estudos, Ralf também utiliza titânio e fibra de carbono em um projeto ou outro.

Partes angulares são impressas em 3D e depois soldadas a tubos Reynolds 953 e na imagem acima é possível ver por onde passarão o cabeamento.

Reynolds 953 é um aço inoxidável extremamente duro e resistente. Não é um material usado com frequência, e você deve conseguir imaginar o precinho dele. Mas, quanto você acha que vale um quadro inteiro feito em aço inoxidável puro?

O Moorhuhn foi desenhado para ser montado com suspensões de 140mm de curso, e a balança traseira oferece 129mm de curso no eixo da roda traseira. O headtube possui 67º de inclinação e o seattube conta com 76º.

Simplesmente, apaixonante.

Fotos: singletrackworld.com