Alejandro Valverde permanece na equipe Movistar até 2019

0
659
alejandro-valverde-movistar-2019

A Equipe Movistar confirmou nesta quinta-feira que Alejandro Valverde renovou contrato com a equipe Movistar por mais duas temporadas, 2018 e 2019.

Apelidado de ‘El Imbatido’ ( ‘The One Invicto’) ou, de forma simples e carinhosamente, ‘Bala’. Valverde significa tudo para o esquadrão de Eusebio Unzué. Provavelmente o melhor piloto, mais consistente do pelotão nacional. Também é uma referência incontornável na pelotão worldTour por quase uma década e meia.

Vitórias de Valverde

Sua vitórias (97 vitórias) são tão eternas quanto a sua figura. Avaliado em termos e números, 74 vitórias com a estrutura Abarca Sports. Um registro somente batido por Miguel Indurain, difícil de alcançar para qualquer outro piloto.

Quatro títulos individuais worldtour, um Vuelta a España, pódios tanto no Giro e no Tour, três Liège-Bastogne-Liège, quatro Flèches Wallonnes, dois Clássicas de San Sebastián, dois Criteriums du Dauphiné entre outras tantas.

O homem de Murcia se associou a equipe Movistar em 2005. Ao todo, cumprirá nada menos que 14 anos ao lado de Unzué no final do seu novo mandato. Valverde completará 39 anos de idade em 2019, e 17 anos como ciclista profissional.

No entanto, sua importância dentro da equipe, como um ser humano humilde e respeitável, está muito acima desses números impressionantes.