Fundador da Specialized diz que em breve não haverão mais bicicletas sem freios a disco

0
991
Mike-Sinyard---specialized

Mike Sinyard, fundador da Specialized, disse em uma entrevista à La Gazzetta dello Sport, que freios a disco são mais seguros que freios nos aros pois possuem mais precisão no controle de frenagem. E esta informação continua batendo de frente com a opinião dos ciclistas profissionais, que acreditam que os discos de freios são um perigo eminente no pelotão.

“Você vê freios a disco em qualquer tipo de veículos como em carros e motocicletas, então por quê não em bicicletas? São mais potentes e precisos, e justamente por isso são mais seguros. O freio a disco é o futuro para as bicicletas de estrada, e em breve vocês não verão mais nenhuma bicicleta de estrada usando freios nos aros.”, disse Sinyard.

Comentando:

Minha opinião é que este assunto já deu… Há questões burocráticas que a UCI está trabalhando em cima, e fora do pelotão profissional, quem quiser usar freios a disco, use e pronto! Simples! 🙂

Quem não gostar do padrão, infelizmente pode ser que daqui um tempo não encontre mais quadros sem suporte de pinças de freios a disco. E isso me deixa um pouco chateado, pois sempre existirão os amantes do bom e velho freio de aro, que nunca deixou ninguém na mão.