Mark Cavendish foi diagnosticado com Mononucleose Infecciosa

0
746
mark-cavendish-Mononucleose-Infecciosa

Também conhecida como “a doença do beijo”, a mononucleose infecciosa provoca febre, enfartamento dos gânglios do pescoço e das axilas, comprometimento do fígado e do baço, entre outros sintomas como sentimento de cansaço.

O vírus responsável pela doença é o Epstein-Barr, da família Herpesviridae, transmitido pela saliva contaminada num contato íntimo entre as pessoas, daí o nome doença do beijo.

O sprinter da Team Dimension Data precisará de um período de descanso mais longo do que inicialmente previsto, já que ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Uma pausa nos planos de Cavendish

O objetivo principal de Cavendish coninua sendo o Tour de France 2017. “É decepcionante ter recebido este diagnóstico e ter que alterar o meu calendário de corrida por conta disso”, disse o piloto britânico.

“Pensando bem, eu não tenho me sentido bem durante as últimas semanas nos treinamentos e provas. Agora estou satisfeito por descobrir o que tenho. Gostaria de agradecer ao Doutor e ao Team Dimension Data pela ajuda e apoio durante este período. Agora vou trabalhar arduamente para garantir que farei tudo o que posso para me recuperar completamente nas próximas semanas para estar em forma para a segunda metade da temporada”.