Treinamento Técnico Shimano – Veja como foi a edição 2017 (SP)

0
635
shimano-treinamento-tecnico

Semana passada, mais precisamente dia 23/02/2017, estive presente pela 4ª ou 5ª vez (não lembro quantas edições participei), no Treinamento Técnico Shimano 2017.

A marca oferece esse treinamento com duração de 8 horas, onde são abordados assuntos referentes às tecnologias da fabricante nipônica. O treinamento acontece em 19 cidades de 18 estados. Veja neste link a lista de localidades.

Todo ano a grade de tópicos é atualizada, seguindo os lançamentos da Shimano e também aproveitam para reforçar tendências de mercado. O treinamento é gratuíto, e os participantes apenas precisam arcar com gastos como transporte, alimentação. Se vier de longe, com estadia também.

Além da parte técnica que é passada pelos instrutores, há bastante troca de experiências e “contos de casos” vindo de todos os participantes, já que o treinamento é direcionado para lojistas e mecânicos.

Para quem não sabia, também sou mecânico de bikes e para estar sempre atualizado com as tecnologias e também escrever aqui na BikeUP, é preciso estar antenado e com a mão na massa também.

Outro detalhe legal é as novas amizades que você faz. Já conheci mecânicos e lojistas de várias cidades, e falar sobre bicicletas é sempre interessante e há assunto para horas, dias de conversas.

Os assuntos abordados no Treinamento Técnico 2017 foram:

  • Novo Dura-Ace R9100
  • Software E-Tube Project
  • XT M8050 Di2
  • Nexus (cubo de marcha internas)
  • Taxas de Marchas
  • Produtos de limpeza (há muitos produtos que danificam componentes!)

Ao final do curso, todos recebem um certificado de conclusão. O meu já vai para o quadrinho e para a coleção que depois estará pendurada na parede da minha nova oficina.

Ops! Heim? Nova oficina? Do Fabão Cadence? 😛