Crankworx Rotorua é o lugar perfeito para testes de bikes de DH antes do início da temporada da Copa do Mundo de DH.
É normal de se ver as super bikes dos melhores pilotos do mundo repletas de sensores de pressão e temperatura, e também montadas com protótipo de peças e novos modelos de pneus em teste.
Respondendo com um sorriso
O mecânico do piloto Loic Bruni, Jack Roure, instalou vários fios na Demo do piloto para que fossem captados dados importantes que depois de analisados, Jack possa decidir qual será o melhor ajuste para Loic.
Mas algo chamou a atenção de todos na Specialized Demo de Loic Bruni. Foi perguntado à Jack o que era aquilo preso abaixo do chainstay, e ele respondeu apenas com um sorriso.
Lembrando que os novos freios Fórmula Cura não utilizam fluído DOT, e sim óleo mineral. Então, o mecânico de Loic deve estar coletando o máximo possível de dados sobre a dinâmica do óleo do freio, como mudanças de temperaturas que podem alterar a viscosidade e como o óleo executa seu trabalho em toda a linha hidráulica dos freios da bike.
É legal demais descobrir em que patamar estamos quando se trata em tecnologia aplicada nas bikes quando se briga por centésimos de segundos em uma prova de DH, onde estão os maiores pilotos do planeta. Não? 😉
[fotos // pinkbike]