Dor lombar // 3 exercícios simples para fortalecer e melhorar sua perfomance

0
747

Há inúmeras razões para você sentir dores na região lombar inferior. Dentre elas, podemos citar o simples fato de você ficar sentado na cadeira do escritório por várias horas por dia. Isso faz com que aregião dos glúteos e lombar inferior fiquem praticamente o dia todo relaxados.

Outro motivo é a sequência  incompleta de exercícios. Muitas vezes se dá uma enorme atenção apenas ao abdominal, deixando exercícios para as costas de lado ou esquecido.

Mas aqui estão listados 3 exercícios muito simples e que ajudarão a fortalecer sua lombar para poder aguentar horas de pedaladas:

1 // Estica e Relaxa

Fique de joelhos em uma superfície confortável, como um carpete ou um pequeno colchão. Comece com uma posição neutra, onde sua espinha estará reta. Então baixe sua cabeça e eleve suas costas. Você perceberá seus músculos esticando e mantenha a posição por alguns segundos. Depois, force sua barriga em direção ao chão ao mesmo tempo que você levanta sua cabeça olhando para frente. Repita 12 vezes esse ciclo.

2 // Dobra Suportada

Comece apoiando suas mãos nas pernas, acima do joelho. Lentamente vá baixando mantendo a coluna e pescoço alinhados, não podem ser flexionados! Corra a mão pelas pernas e siga dobrando o tronco lentamente e sentindo seus músculos da lombar. Quando as mãos estiverem nos joelhos, mantenha coluna e pescoço alinhados e permaneça nesta posição por 30 segundos. Retorne à posição inicial e repita por 12 vezes.

3 // Equilíbrio Oposto

Comece com joelhos e mãos apoiados em uma superfície confortável. Mantenha costas e pescoço perfeitamente alinhados. Levantando esticados e ao mesmo tempo o braço esquerdo e a perna direita até que fiquem alinhados com sua coluna. Mantenha a posição por 3 segundos e repita o movimento agora com o braço direito e a perna esquerda. Faça 12 repetições.