Peter Sagan // Segundo ele, hoje o ciclismo é um esporte limpo

0
657
peter-sagan-doping

Peter Sagan está convicto que o pelotão atual não tem mais o problema do doping. Em uma entrevista com Sportschau, o campeão do mundo explicou como as regras têm ajudado a limpar o ciclismo.

“O ciclismo profissional de hoje é limpo. O que aconteceu, já aconteceu. Agora há uma nova geração. O ciclismo é muito limpo. Vivemos como se estivéssemos em uma prisão. Devemos sempre avisar onde estamos. Os controles de doping podem ir a qualquer lugar. O ciclismo está agora muito limpo”, disse Sagan.

“Eu tive sorte e fiz um ciclismo limpo. O fato de que muitos jovens ciclistas têm a chance de ganhar hoje mostra que não se pode mais fazer coisas erradas”, completou.

Novos patrocinadores

Sagan também falou sobre como o ciclismo está mostrando uma imagem mais limpa por causa dos patrocinadores que estão aparecendo.

“Atrás de nós está um período em que o dinheiro estava no ciclismo. Bora-Hansgrohe demonstra que as coisas estão mudando. Empresas com dinheiro estão entrando no mundo  do ciclismo. Tudo isso, simplesmente porquê eles podem porque divulgar muito bem seus produtos.”

Perguntaram a Peter Sagan se ele continua motivado. Ele respondeu: “Pode parecer que eu ganhei tudo, mas não é assim. Ainda há algumas corridas que quero ganhar e outras que quero ganhar novamente. É por isso que faço esse esporte. Comecei aos nove anos de idade e continuei. Esta é a vida que eu escolhi.”