microSHIFT lança novo AdventX 10v 11-48

0
1496

A taiwanesa microSHIFT lançou seu novo kit AdventX de 10v com cassete 11-48.

Pude ver pessoalmente e em mãos o último protótipo deste kit na Eurobike (Alemanha). Fomos recebidos pelo dono, pela gerente comercial e o gerente de desenvolvimento para um bate-papo e conhecer as novidades.

Confesso que fiquei bastante impressionado com o que eu vi e apalpei. A microSHIFT está crescendo em largos passos tanto na conquista de mercado quanto no desenvolvimento. Várias marcas já incorporaram seus produtos, como: Specialized, Cannondale, Felt, Rock Mountain entre outras de uma longa lista.

// Compatibilidade

Seguindo o sucesso do Advent 9v, onde a microSHIFT deixou de ser compatível com Shimano para poder aplicar todas as melhorias que gostaria, seja na precisão como no conforto das trocas de marchas, o irmão mais novo do Advent 9 é chamado Advent X.

Então, tudo indica que está confirmado que a partir da família Advent, microSHIFT será apenas compatível com microSHIFT. Declaro aqui que gostaria que isso já tivesse acontecido muito tempo atrás.

Este novo kit conta com 10v e uma plataforma para trabalhar com folga e perfeição um cassete 11-48. Não há gambiarras, é uma plataforma desenhada para isso.

// Durável e fácil instalação

A empresa declara que o conceito fundamental da linha Advent é ser durável e de facílima instalação, além de ignorar manutenções constantes nos componentes.

Tanto o kit Advent 9v quanto o Advent 10v trabalha com qualquer marca de corrente, logicamente desde que respeitado o número de velocidades para o qual ela foi projetada. A família é pensada para quem não quer frescuras ou regulagens finas (que também resultam em pequenas e irritantes falhas).

// Low Spec e High Spec

Há dois tipos de kits Advent X: o Low Spec, e o High Spec. Dentro da primeira especificação, os cages do câmbio e os cogs do cassete são em aço, além de não existir o pequeno “pad” emborrachado na alavanca do trocador. Já dentro da segunda especificação, os cages do câmbio são em alumínio, o cassete possui um núcleo em alumínio e a alavanca de marchas possui o “pad” em borracha.

Um kit High Spec completo pesa apenas 857g, e onde foi removido mais peso foi no cassete. O AdventX consegue ser mais leve que o Shimano XT e o SRAM Eagle GX.

Cassete 11-48: 424g (High Spec) / 11-13-15-18-21-24-28-34-40-48
Trigger: 120g
Câmbio AdventX 10v: 313g (High SPec)

// Disponibilidade e Preços

Os novos kits microSHIFT AdventX já estão a caminho do Brasil. Infelizmente não é possível prever quando estarão disponíveis, nem os preços. Mas, a microSHIFT Brasil avisará sobre tudo pelas redes sociais. Clique e siga no Facebook e Instagram.