F. Moser // Uma clássica transformada em uma Bike Motard

0
363

Com essa F. Moser, a idéia era muito simples: ter uma bicicleta confortável, de ótima dirigibilidade e que aguentasse as ruas esburacadas dos subúrbios de Sydney.

Quando Alex Fry pedalava sua road bike desviando dos buracos das ruas, viu um downhiller passar por ele. E essa foi a sementinha da idéia de montar um tipo de bike que ele chamaria de Bike Motard.

f-moserDepois de algumas pesquisas, idéias, rascunho e cervejas, ele resolveu montar um projeto. Mas tinha que ter geometria de bike road com a facilidade de uma MTB para rodar pelas ruas ruins onde trafegava.

F. Moser X Specialized Roubaix

Foi quando ele encontrou uma MTB F. Moser praticamente original, e verificando sua geometria, descobriu que era praticamente a mesma de uma Specialized Roubaix. Perfeito!

A bike então recebeu um grupo SRAM Force e guidão Speed, além de pneus novos.
Alex diz que pilotar essa bike é como pilotar um trator, pois ela passa facilmente por qualquer obstáculo urbano que antes era muito difícil e desconfortável.

Mesmo sentindo como se fosse um trator, a bike motard também é muito peculiar em single tracks, sendo fácil controlar a bike em situações rápidas.

f-moserf-moserf-moserf-moserf-moserf-moserf-moserf-moserf-moser