Com essa F. Moser, a idéia era muito simples: ter uma bicicleta confortável, de ótima dirigibilidade e que aguentasse as ruas esburacadas dos subúrbios de Sydney.
Quando Alex Fry pedalava sua road bike desviando dos buracos das ruas, viu um downhiller passar por ele. E essa foi a sementinha da idéia de montar um tipo de bike que ele chamaria de Bike Motard.
Depois de algumas pesquisas, idéias, rascunho e cervejas, ele resolveu montar um projeto. Mas tinha que ter geometria de bike road com a facilidade de uma MTB para rodar pelas ruas ruins onde trafegava.
F. Moser X Specialized Roubaix
Foi quando ele encontrou uma MTB F. Moser praticamente original, e verificando sua geometria, descobriu que era praticamente a mesma de uma Specialized Roubaix. Perfeito!
A bike então recebeu um grupo SRAM Force e guidão Speed, além de pneus novos.
Alex diz que pilotar essa bike é como pilotar um trator, pois ela passa facilmente por qualquer obstáculo urbano que antes era muito difícil e desconfortável.
Mesmo sentindo como se fosse um trator, a bike motard também é muito peculiar em single tracks, sendo fácil controlar a bike em situações rápidas.