SRAM Eagle // Pensando em comprar? Então já aprenda como instalar

0
557

A SRAM é uma empresa fundada em 1987, e sua sede é em Chicago, no estado de Illinois, EUA. O nome da empresa foi formada utilizando-se o nome de seus fundadores: Scott, Ray, and Sam. Quando pensamos em evolução de componentes ou lançamento de novos conceitos, a SRAM tem sido imbatível.

Desde que lançou o conceito 1x, a fabricante americana tem ditado tendências e arrastado multidões de adoradores. Não foi diferente agora com o Eagle.

Evoluindo o que já era evolução

Evoluindo um pouco mais seu grupo 1×11, o Eagle foi o primeiro com sistema 1×12. Nada mais é que o sistema 1×11 com alguns ajustes para ter mais uma velocidade, no caso, o cog com 50 dentes no cassete.

Os sistemas 1x (11 e 12v) foram criados para o Mountain Bike Cross-Country XCO, porém está sendo muito usado também na modalidade Maratona, ou XCM.

É um pouco difícil não sentir vontade de ter um SRAM Eagle (deixemos os valores de lado) no momento. Mas, caso você esteja pensando em comprar, assista o video abaixo que a própria SRAM preparou. No video, é mostrado um passo-a-passo da instalação do grupo SRAM Eagle. Atente-se para as ferramentas, que são específicas para bicicletas.

Aperte o play, e divirta-se! 😉