Magura lança edição limitada do seu freio MT8

0
715
magura-mt8-limite-edition

O Magura MT8 é o modelo mais sofisticado da marca, bastante leve e potente.

A Magura é um fabricante da Alemanha (e não do Japão como alguns imaginam), e a empresa vem desfrutando do aumento da popularidade nos últimos anos. Aos poucos a curiosidade sobre a marca e seus belos produtos vêm chamando a atenção de todos.

Na verdade podemos dizer que estão executando um perfeito plano de marketing. Para tirar um pouco o foco da Shimano e Avid, as quais dominam o setor de freios, a Magura aposta em marketing.

O mais forte exemplo disso é a ação de patrocinar Danny MacAskill desde o ano passado.

O MT8 Limited Edition

Já falando sobre seus modelos, o Magura MT8 é o principal produto da marca alemã para a modalidade XC. O conjunto de freios é bastante leve, batendo menos de 300 gramas.

A alavanca é construída em fibra de carbono, assim como o corpo do manete que abriga também o cilindro mestre. A técnica de fibra moldada por injeção chama-se “Carbotecture SL”. A pinça abriga pistões duplos e podem trabalham com os rotores SL da própria Magura nas medidas 160, 180 e 230mm de diâmetro.

Já falando especificamente sobre a versão Limited Edition, ela é exatamente o mesmo freio que vem sob o selo MT8. O que muda é a pintura da pinça, que no caso do Limited Edition é um amarelo fluorescente.

Montando-se um MT8 Limited Edition em qualquer bike a evidência de se estar usando o modelo fica muito clara.

No video Wee Day Out de Danny McAskill, as pinças de freios marcam presença na bicicleta do super piloto-acrobata.

Ainda não viu o video? Clique na imagem abaixo.

danny-father