A FSA e a Power2Max se uniram suas tecnologias para criar um novo pedivela com medidor de potência de menor custo.
A idéia da união de forças é muito válida, já que se cada empresa fosse criar a tecnologia que ainda não tinham, o produto com certeza teria um custo maior no final.
As opções de medidores de potência estão começando a saturar o mercado, e isto não deixa de ser bom, pois tende a ter os preços dos produtos reduzidos. Porém, uma das metas da união da FSA e da Power2Max era ter um produto com destaque dentre a concorrência.
O interessante é que este pedivela FSA com medidor de potência Power2Max será vendido também no formato OEM. Então pode ser que veremos em breve várias marcas oferecendo o mesmo pedivela no mercado.
O pedivela FSA Power2Max oferece a opção de se trocar as coroas ou baterias sem que depois de um dos procedimentos seja necessário recalibrar e/ou aferir o medidor de potência. A empresa diz que a durabilidade da bateria é de até 400 horas.
Versão em alumínio e fibra de carbono
Versão do pedivela FSA power2Max com braços em alumínio
Os braços dos pedivelas da versão em alumínio possuem medidas que vão de 170mm a 175mm. Já na versão em fibra de carbono o leque de opções é maior: de 165mm a 180mm. Ambos (alumíno ou carbono) utilizam eixo padrão BB386.
Esta é a versão do pedivela FSA power2Max com braços em fibra de carbono
O pedivela começará ser distribuido em Janeiro de 2017. Mas algumas unidades jã estão instaladas em bicicletas Boardman 9.2 (imagem abaixo).
Não foi declarado o preço do pedivela, apenas foi declarado que o custo-benefício será muito atraente.
E você? Sente que tem necessidade de um medidor de potência na sua bike? Comente abaixo para sabermos sua opinião.
Gostou do artigo? Então curta e compartilhe!
imgs :: bikeradar