Artrite reumatóide força campeão australiano a se aposentar

Jack Bobridge, três vezes campeão olímpico e campeão nacional da Austrália, sucumbiu aos efeitos da artrite reumatóide e se aposentou do ciclismo.

0
557
jack-bobridge-aposentado

Bobridge foi diagnosticado com artrite reumatóide em 2010, mas foi capaz de gerenciar a condição crônica enquanto competia nos últimos anos. Mas o quadro atual da doença o forçou a se aposentar.

“Eu realmente não me importo com o que alguém pensa sobre o que eu poderia ter feito ou o que eu fiz, eu só voltei para a Europa este ano para finalizar as coisas na minha própria cabeça e eu achei que não isso não era agradável com a artrite e as dores”, disse o ciclista.

“As coisas que você tem que lidar nos Grand Tours (2016 Giro d’Italia) e outras provas, não são apenas diversão. Há dor em meus pés, mãos e minhas costas.”

Vida nova

Sua filha Adelaide nasceu e cresceu, e Bobridge está agora vivendo em Perth, onde ele está prestes a abrir seu novo ginásio e centro de fitness de ciclismo.

“Desde os Jogos do Rio, diminuindo o treinamento e as provas, minha artrite melhorou 100%. Até consegui tirar todos os remédio”, disse ele.

“Obviamente, adoro a bicicleta, a corrida e o estilo de vida. Mas agora tenho uma filha de dois anos e posso ficar com ela. A artrite está em meu corpo … Eu não vejo esporte que sofrimento que valha a pena.”

O maior triunfo de Bobridge é seu recorde mundial na busca individual na pista. Em 2011 ele quebrou o recorde “imbatível” que Chris Boardman estabelecido em 1996 com um tempo de 4.10.534 nos campeonatos de pista australianos. Bobridge era muitas vezes considerado um piloto de “tudo ou nada”.