Tony Martin se tornou hoje (12/10/2016) Campeão Mundial de contra-relógio pela 4ª vez em sua carreira. A conquista do título mundial aconteceu em Doha, no Qatar, com o tempo de 44 minutos e 42 segundos.
Tony Martin bateu 53.651Km/h
Martin permaneceu em sua posição aerodinâmica o tempo todo. Fazendo muita força para cortar o ar quente do Qatar, fechou os 40Km da prova fazendo 53.651km/h.
Martin fechou seu tempo com 45 segundos de vantagem sobre o campeão do ano passado, o bielorrusso Vasil Kiryienka. Vasil fez o que pode, mas teve que se contentar com a medalha de prata. Fechando o pódio, o espanhol Jonathan Castroviejo ficou com a medalha de bronze.
O irlandês Ryan Mullen, que foi um dos primeiros a largar, fincou o tempo mais rápido que serviu como parâmetro até o final da prova. No final, Muller ficou com a 5ª posição, a 00:01:22 de Tony Martin, e a “apenas” 11 segundos do 3º colocado.
Tony Martin já tinha sido campeão mundial nos anos de 2011, 2012 e 2013.
https://youtu.be/FG8AWMdYsOw
O campeão declarou:
“É incrível, eu não posso acreditar. Todo mundo sabe que eu não tive um bom ano”, disse ele, referindo-se à vitória da equipe Etixx QuickStep no contra-relógio por equipe.
“Tornar-se campeão do mundo aqui é incrível. Isso me faz esquecer tudo o que aconteceu durante o ano e vai me dar muita força para o ano que vem.”