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Coronavírus quebra cadeia de suprimentos da indústria de bicicletas

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As implicações do Coronavírus na China para a indústria de bicicletas e e-bike estão se tornando mais claras. O fechamento temporário da fábrica e as medidas de quarentena estão causando interrupções na cadeia de suprimentos ou até mesmo uma paralisação completa. Isso é indicado por uma pesquisa da associação industrial alemã Zweirad-Industrie-Verband (ZIV) entre seus membros. Conclui que mais de 80% dos entrevistados relataram atrasos na entrega, resultando em atividade econômica reduzida.

A declaração da ZIV de hoje sobre o resultado da pesquisa diz: “Da perspectiva de hoje, é problemático estimar quanto tempo essa situação continuará. A pesquisa da ZIV também descobriu que cerca de 30% dos entrevistados esperam atrasos na entrega entre 1 a 3 semanas e mais de 60% de 4 a 6 semanas. ”

Situação difícil para o Vietnã e Camboja

De acordo com as conclusões da pesquisa, algumas empresas esperam atrasos ainda maiores. Afinal, a China desempenha um papel crítico na indústria de bicicletas por suas capacidades de fabricação de quadros, componentes e acessórios. Atrasos nesta fase inicial da cadeia de suprimentos também podem resultar em interrupções na produção fora da China. Atualmente, o Vietnã e o Camboja estão aumentando sua produção, mas para isso esses países ainda dependem de matérias-primas e peças provenientes da China.

“Embora prazos de entrega mais longos possam ser esperados no início da temporada, entregas subsequentes também podem ser afetadas no meio do ano”, afirma ZIV. “No entanto, os entrevistados esperam que os atrasos sejam compensados ​​ao longo da temporada.”

China: importante base de fabricação para Shimano

Além da pesquisa da ZIV, outros fabricantes já anunciaram aumento dos prazos de entrega, como o Bafang . De acordo com relatórios (ainda não confirmados), a Shimano anunciou que “o bloqueio de atividades na China pode causar problemas e aumentar os prazos de entrega. Isso se aplica particularmente à faixa de nível de entrada, uma vez que os produtos de alto nível são produzidos principalmente fora da China. ” A Bike Europe pediu à Shimano Europe comentários sobre esses relatórios. A produção da Shimano na China ocorre na cidade de Kunshan, em uma nova instalação que iniciou suas operações em 2017. A fabricante de componentes com sede em Osaka, no Japão, construiu esta nova e maior instalação depois de receber um pedido do governo chinês para desocupar a propriedade onde ficava a antiga fábrica .Em novembro passado, a Shimano enfatizou a importância da China como base de fabricação para a Bike Europe .

Publicado por Jan-Wilem van Schaik em 13 de fevereiro de 2020

via bike-eu.com
foto: Bike Europe

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