Teste BikeUP! // Dual Controls microSHIFT Advent e freios Pavolution Twiner R

0
340

Já publiquei o teste do microSHIFT Advent 1×9 no “formato” MTB. Se você ainda não leu, poderá dar uma espiada no link abaixo:

Teste BikeUp! // microSHIFT Advent 1×9 com cassete 11-42

Na visita à China Cycle 2019, quando estivemos por algumas horas no stand da microSHIFT, ganhei um kit de Dual Controls SB-M090 que são menetes/trocador de marchas para guidão drop, porém com puxada de cabo específica para trabalhar com o câmbio Advent.

// microSHIFT Advent SB-M090 Dual Controls

O lado direito tem uma boa empunhadura e os botões são de fácil acesso, não importa onde você esteja segurando no guidão.

O lado esquerdo possui apenas função de manete de freio. Mas há também uma versão do lado esquerdo que é próprio para acionar canotes retráteis com acionamento mecânico.

// Pavolution Twiner-R

Outro “presentão” foi receber um kit de freios Pavolution Twiner-R para testes. O acionamento dos pistões é feito por alavanca dupla, então eles fecham por igual como acontece nas pinças hidráulicas.

Estas pinças mecânicas são destinadas para road bikes (R = Road), e o sistema é desenhado para responder à puxada de cabo dos manetes de bike de estrada. Também há uma versão para MTB: Twiner-M

// 1, 2, 3… Testando!

Na primeira pedalada com os componentes, já foram um pouco judiados. 🙁

Utilizarei estes dois componentes nas próximas semanas e montarei um review completo sobre cada um.

A microSHIFT Brasil poderá trazer os Dual Controls em um próximo lote de importações. Mas, se existir uma forte demanda pelo produto, já que as gravel bikes estão cada vez mais conquistando a comunidade de ciclistas, acredito que podem antecipar uma quantidade menor entre uma importação e outra.

Por enquanto é isso ae. Bóra pedalar?

Obrigado por seguirem a BikeUP!
Forte abraço! 😉

Fabio S.