Shimano diz que não há demanda para grupos wireless

0
149
shimano-sram-etap-wireless
shimano-sram-etap-wireless

A SRAM, a principal concorrente da Shimano, colocou seu kit wireless eTap na World Tour 2016 e ganhou a atenção do mundo. Mesmo que todas as câmeras estejam apontando para a SRAM, a Shimano não se abala e acredit aestar certa.

Segundo a gigante nopônica, não há uma real demanda por componentes wireless.

Takao Harado, é diretor da divisão de componentes da Shimano. Em uma rápida entrevista, ele afirmou que não há demanda para mudanças tão radicais. Ele e a empresa chegaram à conclusão depois de conversar com seus parceiros na World Tour. Dispensar alguns poucos fios, ainda não é interesse para a Shimano.

A Shimano, parceiros e atletas

“Sempre que perguntamos aos pilotos e mecânicos, recebemos a resposta que estão satisfeitos com o Di2 que oferecemos hoje. Basicamente, eles não pediram para mudar algo”, Declarou Harado.

Contudo, a Shimano não descarta totalmente a tecnologia wireless. Até pode ser que já possuam um produto wireless pronto, desenvolvido e testado.

Para se ter uma idéia, o grupo XT M8000 ficou 5 anos em testes após seu desenvolvimento. Então, há muitos novos produtos em segredo esperando a hora de serem mostrados.

Enquanto isso, ficamos de olho nas demandas. Se os parceiros da Shimano começarem a pedir, pode ser que abram os cofres dos segredos.