Máquinas // Passoni Bikes – Uma paixão Italiana

0
271

Italianos têm a fama de fazer tudo com paixão, e bicicletas não ficaria de fora, logicamente. O mestre artista por trás destas bikes perfeitas construídas em titânio se chama Luciano Passoni.

Luciano é procurado por ciclistas do mundo todo, em busca de performance, exclusividade, qualidade, e das mãos certas para construir uma bike perfeita.

Fernando nasceu e cresceu em uma pequena cidade chamada Bernareggio, perto de Milão. Competia em provas locais com outros amigos, e um deles mais tarde começou a construir quadros, era um tal de Ernesto Colnago.

Luciano começou na indústria por acaso, quando viu um ciclista pedalando uma bike estranha que fora construída sob medida. Este quadro foi desenhado por este ciclista que pedalava, Amelio Riva, e ele foi um dos primeiros construtores a experimentar o titânio.

Depois de muita conversa, Luciano convenceu Amelio a construir um quadro para ele, já que Amelio tinha apenas como um hobby a arte framebuilding. Depois do primeiro, Luciano pediu um segundo e o interesse só aumentou.

Amelio não tinha interesse nenhum em uma parceria com Luciano, então coube ao filho de Luciano aprender sobre design e desenvolvimento de quadros sob as orientações de Amelio.

Depois de cinco anos, o primeiro protótipo de sucesso da Passoni Bikes despontou quando foi apresentado na EICA, uma feira internacional de bicicletas, motocicletas e acessórios.

Nos últimos 23 anos, a Passoni passou a produzir de 350 a 400 quadros por ano, e cada um destes quadros recebe atenção aos detalhes de forma indescritível, depois de muito estudos da melhor geometria para o ciclista sortudo que receberá a joia.

Site: www.passoni.it

via cyclingtips

// Algumas bikes da Passoni

Passoni XXTI

Passoni FIDIA (Titânio + Carbono)

Passoni Top Force

Passoni LightSteel

Passoni Top Evolution