Nutrição // 10 alimentos que ajudam você na recuperação pós-treino

0
199
alimentos-contra-inflamacao

Nutrição saudável

Existem alguns alimentos que ajudam a recuperção pós-treino. A nutrição com alimentos corretos é muitíssimo importante para atletas de qualquer modalidade do ciclismo ou mountain bike.

Treinamentos mais pesados resultam em dor, inchaço e inflamações. A própria inflamação é uma resposta do sistema imunológico à esse stress muscular. Ele acontece para nos ajudar, sem dúvidas. Mas, se ajudarmos o corpo a reagir, será melhor.

peixe-combate-inflamacao

1 // Peixe Gordo

A maioia das opções que encontramos de peixe fresco possuem Omega3, Omega6. Estes dois tipos de Omega são muito importantes para um corpo saudável.

noz-combate-inflamacao2 // nozes

Nozes possuem antioxidantes que ajudam o corpo a combaterem inflamações. Amendonas são muito recomendadas por causa de seus níveis de fibras, cálcio e Vitamina E.

couve-espinafre-brocolis-combate-inflamacao3 // couve, espinafre e brócolis

Assim como as nozes, estes vegetais de folhas verdes possem muita Vitamina E, que protege o corpo de citocinas. As citocinas são moléculas que contribuem para diminuir inflamações.

beterraba-combate-inflamacao4 // Beterraba

Além de ajudarem a reduzir a quantidade de oxigênio que um atleta necessita durante uma atividade física. Além disso, a beterraba também ajuda a acabar com inflamações.

curcuma-combate-inflamacao5 // Cúrcuma

Cúrcuma é uma especiaria da cozinha árabe, alaranjada e picante. É o “curcumin” que desliga a proteína do organismo que causa a inflamação.

graos-combate-inflamacao6 // Grãos inteiros

Estudos têm demonstrado que as pessoas que comem mais grãos – como farinha de aveia, arroz integral e cevada, baixaram seus níveis de “PCR” – “proteína c-reativa”. Níveis elevados de PCR são um marcador de inflamação.

bagas-combate-inflamacao7 // Bagas

As bagas combatem a inflamação graças aos seus altos níveis de antioxidantes e às “antocianas” que lhes dão a cor.

cereja-combate-inflamacao8 // Cerejas de Tart

Estas saborosas frutas vermelhas são cheias de surpresas. Não só possuem muitos benefícios, mas estudos mostraram que beber suco concentrado feita a partir de cerejas pode ter um efeito significativo sobre a dor e inchaço associado com a inflamação.

abacate-combate-inflamacao9 // Abacate

A fruta cremosa é rica em carotenóides – que combatem a inflamação. Eles também fornecem uma fonte saudável de gordura boa, que consumidos em quantidades ideais, pode ajudar a incentivar o seu corpo a usar mais gordura como combustível.

chia-linhaca-combate-inflamacao10 // Sementes de Chia e Linhaça

Ambas sementes de chia e linhaça contém em abundância o Omega 3, e você jogar um pouco em saladas, mingau, etc. E eles adicionarão um ótimo sabor de noz, além de ajudarem a combater a inflamação.