Louis Vuitton compra a marca italiana Pinarello

0
608
louis-vuitton-pinarello

A italiana Pinarello vendeu uma participação maioritária para a o grupo LVMH, proprietário de marcas de luxo como Louis Vitton.

“Estamos entusiasmados em ter a Pinarello como nossa parceira. Due durante quase sete décadas se estabeleceu como a marca premium de ciclismo de estrada no mundo”, disse Andrea Ottaviano, sócio-gerente da L Catterton Europe. “Estamos ansiosos para apoiar o sucesso contínuo da Pinarello.”

Atualmente, o atual CEO da Pinarello, Fausto Pinarello, permanecerá na posição enquanto a infusão de dinheiro expandirá a marca, incluindo as lojas conceito.

“A experiência inigualável da Catterton na construção de marcas líderes e uma profunda compreensão do mercado consumidor global tornam-nos o parceiro ideal para a Pinarello”, disse ele.

“Com ainda mais paixão do que a que já dedicamos até agora, vamos escrever uma nova página da história da empresa. É ainda a história de nossa empresa que continuará a ser liderada pela mesma equipe que fez Pinarello a empresa que é agora.

O histórico fabricante de bicicletas italiano patrocina a Team Sky desde 2010. Os rumores de sta aquisição tem existido em todo ano 2016. Novos rumores surgiram de que o mesmo grupo está interessado em comprar a empresa de roupas de ciclismo Rapha.