Desafio de Norte a Sul // Ciclistas atravessam Espírito Santo em menos de 12 horas

0
1007
ciclistas-atravessam-espirito-santo

Foram muitos anos de espera, muito tempo de treinamento, até que quatro ciclistas capixabas tiveram a coragem para repetir um desafio feito pela primeira vez em 2003: atravessar o Estado de Norte a Sul de bicicleta. O quarteto formado por Marcelo de Oliveira, Denisval Alves, Felipe Poncio e Fernando Gomes conseguiu completar a façanha neste domingo (15).

A primeira edição do Desafio de Norte A Sul aconteceu em 2003, quando trajeto de 480 quilômetros foi feito em 13h15min. Daquele grupo, apenas Denisval Alves pedalou no desafio em 2017, quando o quarteto conseguiu alcançar o objetivo de conseguir realizar o trajeto em menor tempo. Desta vez o percurso foi feito em 11h34min.

A largada do grupo, no extremo Norte do Espírito Santo, aconteceu por volta de 5h da manhã. O grupo de ciclistas se revezou durante o trajeto, com cada ciclista pedalando cerca de 30 minutos de cada vez, com uma velocidade média de 40 quilômetros por hora.

“O tempo estava nublado, não fez tanto calor como a gente estava esperando, isso foi um fator que ajudou muito para gente conseguir fazer o trajeto em menos de 12 horas. Não teve vento a nosso favor, mas também não pegamos vento contra, isso também foi importante”, disse o ciclista Denisval Alves, que também fez parte do desafio em 2003.

Para conseguir a marca, o quarteto teve o decisivo apoio dos colaboradores Sebastião Pereira, Jefferson Cabral, Joelcio Sampaio e o do treinador Fabiano Ciciliotti, que cuidaram da logística da prova e da alimentação dos atletas durante o trajeto.

// Video da chegada dos ciclistas

via gazetaonline.com.br