Como perder peso como os ciclistas profissionais?

0
430
perder-peso-bradley-wiggins

Durante o Tour de France 2009, Sir Bradley Wiggins disse: “Comparado ao Tour 2007, minha perda de peso significa que estou carregando o equivalente a seis sacos de açúcar a menos na subida de montanha. Todo esse peso a menos é o que posso fazer para subir bem.

Como ciclistas profissionais perdem peso?

Eles são (ou precisam ser) um pouco neuróticos. Pesam e calculam as calorias de todas as suas refeições para garantir que estarão consumindo apenas o “combustível” necessário para o treino ou prova.

Wiggins, por outro lado, treinou duro antes do café da manhã para acelerar seu metabolismo durante o dia. Ele também evitou glúten por dois meses, e absteve-se de álcool completamente.

Seja qual for o método escolhido, os profissionais não estão à procura de perda de peso da noite para o dia, pois deve ser um processo gradual ao longo de um período de muitos meses, nunca perdendo muito peso muito rapidamente.

Houve relatos na imprensa que Wiggins teve uma gordura corporal de quatro por cento durante o Tour de 2009 e isso não seria incomum para os ciclistas masculinos da elite. Poderia facilmente ser imaginado que outros dentro do pelotão profissional estariam na mesma situação.

Consequências da perda de peso

No ciclismo profissional, a relação peso/potência é muito importante, especialmente para aqueles que querem subir bem e ganhar um Grand Tour. Qualquer excesso de peso, como gordura corporal só irá retardá-los.

Excesso de músculo em sua parte superior do corpo também vai fazer escalada mais difícil. Quando as margens entre vencer e perder são tão pequenas no nível da elite, os pilotos profissionais têm de olhar para todas as vantagens.

A perda de peso requer cuidados e não deve ser feito por capricho. Lembre-se, atletas de elite como Wiggins trabalham com alguns dos melhores cientistas do esporte no mundo para fazer essas mudanças.

O que eu posso fazer?

Se você está pensando em mudar a sua composição corporal, pergunte a si mesmo: é a minha composição corporal realmente que me impede de atingir meus objetivos?

Se você está com sobrepeso, este é provavelmente um sintoma de má nutrição, por isso deve lidar com isso antes de ir em uma dieta de moda passageira.

Para aqueles que gostam de desfrutar da temporada de descanso com algumas cervejas e docinhos, é provável que sua gordura corporal aumente. Um pequeno aumento na gordura corporal é bom e saudável durante o inverno. Afinal, seu corpo e mente precisam de um descanso. No entanto, se você levá-lo muito longe você vai ter que voltar em forma em algum momento.

Grandes oscilações no peso corporal podem ter um impacto negativo. Diminuir a ingestão de 500 calorias por dia pode levar a perder 0,450Kg de peso em apenas uma semana.

Deixe de lado estes itens:

  • Álcool
  • Gordura saturada
  • Açúcares simples
  • Outras gorduras
  • Carboidratos
  • Proteína

Quando feito lentamente, isso terá menos efeito sobre o seu treinamento. No entanto, corte calorias por muito tempo e seu treinamento pode começar a sofrer.