Comissão de Equipamentos da UCI estuda cobertura dos discos de freios

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A Comissão de Equipamentos da UCI está atualmente estudando amostras de coberturas de rotor de freio a disco como uma possível solução para questões de segurança levantadas no ciclismo de estrada profissional.

A organização ciclista Cyclistes Professionnels Associés (CPA) publicou na quarta-feira fotos de coberturas de rotor a freio a disco sendo inspecionadas como parte do “início de uma investigação sobre segurança”.

As fotos mostraram uma capa cinza, ventilada sobre um rotor de disco e uma versão preta anexada a uma bicicleta de estrada Cannondale.

As preocupações de segurança sobre o uso de freios a disco no ciclismo de estrada foram levantadas desde a sua introdução em teste no final da temporada de 2015. O julgamento foi posteriormente suspenso após Francisco Ventoso (Movistar) sofrer uma lesão em sua perna durante Paris-Roubaix em abril de 2016 que ele atribuiu a um rotor de freio a disco.

Os ensaios de freios a disco retomaram em 1 de Janeiro de 2017, após a UCI se reunir com representantes da CPA – Cyclistes Professionnels Associés