Bianchi Paris-Roubaix // Uma road full-suspension de 1996

0
292
bianchi-full-suspension

Essa é para quem pensa que suspensão em bike road é novidade. Na verdade muita tecnologia foi desenvolvida 20 anos atrás.

Desde a criação da marca/empresa, Bianchi sempre investiu em pesquisa e desenvolvimento assim como em tecnologia de materiais. O resultado não eram só em soluções inovadoras, mas invenções reais.

Aqui estão alguns dos passos mais inovadoras em 130 anos de história da Bianchi. Veja um pouco dessa história:

  • 1913 – Embora não sendo projetado para corridas, a primeira bicicleta de suspensão total no mundo foi realizada por Bianchi no início do século 20.
  • 1993 – Franco Ballerini participa da Paris-Roubaix com uma Bianchi com uma haste de suspensão especial sobre uma estrutura de aço.
  • 1994 – O belga Johan Museeuw, ataca os paralelepípidos da Paris-Roubaix com uma Bianchi em alumínio full-suspension.
  • 1994-1995 – Bianchi traz uma outra solução para o calçamento de Roubaix: uma estrutura de aço com um amortecedor no seu garfo dianteiro.
  • 1996 – Alguns atletas da equipe Gewiss-Playbus correu Paris-Roubaix com um full-suspension Bianchi, e o quadro foi feito inteiramente em titânio.
  • 2004 – O sueco Magnus Backstedt vence Paris-Roubaix com um quadro de titânio, projetado especificamente para o Inferno do Norte por Bianchi Reparto Corse. O quadro não tem amortecedores, mas a sua geometria e tubos foram especificamente desenhados para esta corrida.
  • 2013 – Bianchi lança o primeiro modelo Infinito CV. Introduzindo o invento inovador que está revolucionando ciclismo de estrada: a contrabalançar de carbono viscoelástico. O material que cancela até 80% da vibração da estrada. A bicicleta foi usada na Paris-Roubaix por Juan Antonio Flecha.
  • 2014 – Depois de terminar em terceiro no Ronde van Vlaanderen, o especialista em pedras Sep Vanmarcke fica em quarto lugar na Paris-Roubaix.

Exemplos de construções:

E para quem pensa que bike road com suspensão é uma novidade…

bianchi-full-suspensionbianchi-full-suspensionbianchi-full-suspension