XTR M9100 12v // Imagens e video do protótipo em teste de campo

Conheçam Emil Lindgren, um ex-piloto da Copa do Mundo de MTB, e agora piloto de testes da Shimano.

Como Emil mora na Suécia, ele tem no quintal de casa todas as condições possíveis para testar e aprimorar os componentes da gigante nipônica. Depois de anos de desenvolvimento técnico baseado em muita engenharia e milhares de horas de laboratório, é hora de colocar os últimos protótipos funcionais em teste de campo.

No video abaixo, um Shimano Camp Test que aconteceu em Marbella, Espanha, com o já lançado Shimano XTR M9100. Emil mandou ver nos testes e até uma lima comeu solta na mão do japa! 😀

 

Cada parte é marcada e testada para saber qual modelo será escolhido para o produto final. Funcionalidade e ergonomia são analisadas profundamente.

Estas marcações servem para os engenheiros confirmarem onde a corrente está raspando e apoiando durante as pedaladas e trocas de marchas. Os pontos onde a tinta foi raspada, é onde a corrente mais apoia.

Algumas horas de pedaladas e os engenheiros da Shimano já pulam em cima dos protótipos para analisarem o que melhorou ou piorou depois dos últimos ajustes nos componentes.

Diferentes modelos são utilizados durante o dia, resultando em inúmeras montagens diferentes.

Detalhe do protótipo funcional do câmbio traseiro XTR M9100 12v.

Aqui o japinha deveria estar tentando limitar o câmbio para algum tipo de teste ou simulação.

O piloto Emil preenche um formulário detalhando toda sua percepção durante as horas de testes.

Um típico dia de Shimano Camp Test. Deve ser um dia muuuuuito divertido para essa turma, não?

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do Gravel.one.