XCD, XTR e Eagle // Rápido comparativo de pesos entre os principais kit do mercado

sram-microshift-shimano

19Shimano XTR, microSHIFT XCD e SRAM Eagle. As opções mais requintadas de cada fabricante, cada um com suas vantagens e desvantagens. Se você pensa em uma atualização, que tal dar uma rápida olhada nos pesos de cada um dos componentes para lhe ajudar a decidir?

Hoje em dia temos várias opções no mercado. E são muitas mesmo, começando pelas fabricantes Shimano, microSHIFT e SRAM, e terminando em outras marcas chinesas que são tão ruins que é melhor nem comentar.

Mas, vamos lá. Comparando os modelos e pesos de câmbios traseiro, cassetes, correntes e trocadores de marchas das três marcas mais conhecidas.

 

microSHIFT
XCD 11v
SHIMANO
XTR M9000
SRAM
Eagle 12v
Câmbio traseiro262g222g265g
Trocador104g118g124g
Corrente232g (YBN)255g260g
Cassete442g328g360g
Peso total:1.040g893g1.009g

 

// Preços

Sobre os preços, deixo para você dar uma pesquisada e decidir qual kit vai para sua bike. Há “zilhões” de vendedores por aí, cada um com seus esquemas, tanto os que trabalham certinho e com NF em seu nome e CPF, assim como os muambeiros e suas garantias “soy yo!”. Então, isso cabe à você escolher depois de sua pesquisa.

 

Shimano XTR M9000

shimano-xtr-m9000

SRAM Eagle 12v

sram-eagle-12v

microSHIFT XCD 11v

microshift-xcd-11v

Um novo câmbio e cassete microSHIFT será lançado mundialmente nas próximas semanas. Sobre o novo cassete 11-46, já podemos encontrar imagens na internet.

O modelo deste cassete que foi lançado é CS-G113, e sua relação é: 11-13-15-18-21-24-28-32-36-40-46, sendo os dois maiores cogs em alumínio 7075, assim como seu núcleo que fixa os demais cogs que são em aço. Seu peso é de 503g.

Deixe seu comentário!

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do BikeBlog.