Taipei Cycle Show 2017 // SAMOX virá para o mercado brasileiro

0
43
samox-taipei-cycle-show

Na Taipei Cycle Show 2017, que aconteceu em Taiwan mês passado (22-25/03), pude conversar com o dono de uma das fábricas que visitei e conheci: a SAMOX.

SAMOX é uma fábrica situada em Taichung, Taiwan, e são especializados na fabricação de pedivelas de todos os tipos. Desde os mais simples, com braços e coroas em aço estampado, até os mais sofisticados com braços em fibra de carbono e coroas integradas e com montagem Direct Mount.

Infelizmente não pude fotografar o setor dos maquinários e os processos de fabricação, pois as fábricas de Taiwan levam muito a sério seus processos industriais e as tecnologias que desenvolvem para cada um de seus produtos.

São segredos industriais que a empresa mantém e só deixam conhecer quando realmente a certeza que não somos espiões chineses é muito grande.

samox-taipei-cycle-show

O stand da SAMOX na Taipei Cycle Show 2017

// A SAMOX na Taipei Cycle Fair

O Stand da SAMOX estava situada em uma esquina, e era muito fácil de visualizá-lo de longe. As cores padrões da empresa marca presença e faz os produtos saltarem aos olhos.

Foi possível ver e também pegar em mãos todos os produtos, inclusive alguns protótipos que ainda estão sendo finalizados e recebendo os últimos testes.

samox-taipei-cycle-show

Modelos SAMOX com braços em fibra de carbono e coroas integradas Direct Mount

Há um modelo de pedivela para bikes MTB e Road que utiliza o padrão BB30 (o qual eu gosto muito), mas que terá como opção um movimento central compatível com quadros BSA (rosca normal).

samox-taipei-cycle-showOs produtos são lindos, muito bem acabados e garanto que a qualidade de fabricação, desde a matéria prima até a finalização do último acabamento, é elevado à máxima atenção por parte da empresa.

Há opções entre todas as montagens atuais: 1×11, 1×12, 2×10, 2×11, 3×9, 3×8 e etc..

// A SAMOX no Brasil

Depois da visita à fábrica, almocei juntamente com o dono da SAMOX e a Gerente Comercial da empresa. Conversamos sobre o mercado no Brasil e também assuntos técnicos sobre processos de fabricação e etc. O bacana que muita coisa que eu comentava sobre problemas técnicos encontrado em pedivelas de outras marcas, o dono da SAMOX anotava tudo em seu smartphone.

samox-taipei-cycle-show

Ele disse que anota e analisa todas as informações possíveis, para que continue a melhorar seus produtos a cada novo modelo. E pelo que vi lá, ele está realmente fazendo um belíssimo trabalho.

A SAMOX está preparando para enviar oficialmente ao Brasil os seus modelos de pedivelas. A marca já foi registrada e patenteada em nosso país e os últimos detalhes estão sendo finalizados pelas empresas envolvidas.

Sendo assim, esperemos mais esta opção chegar nas prateleiras, pois tenho certeza que é uma fantástica opção em pedivelas que teremos.