Taipei Cycle Show 2017 // APRO Gravel 80 – Uma gravel bike full suspension

Gravel Bike Full Supension? Que tal? Até onde eu sei, esta APRO Gravel80 é a primeira.

Na Taipei Cycle Show 2017, a maior feira de bicicletas e componentes de toda a Ásia e uma das 3 maiores do mundo, tive o previlégio de ver muita coisa bacana, muitas ainda protótipo como essa APRO Gravel 80 Full Suspension.

Acredito que a APRO Gravel 80 seja a primeira Gravel Bike Full Suspension fabricada em linha que poderá ser lançada.

O quadro da APRO Gravel 80

O quadro da Gravel 80 conta com um amortecedor X-Fusion em posição vertical apoiado no SeatTube e próximo ao movimento central. O nome Gravel 80 é referência ao curso do link traseiro: 80mm. Pode parecer pouco, mas lembre-se que é uma Gravel Bike, apenas.

Para este modelo de bike, o quadro é todo em tubos de alumínio trefilados ehá janelas para roteamento interno de cabos e mangueiras hidráulicas.

A suspensão invertida X-Fusion

A suspensão dianteira da Gravel 80 também é da marca X-Fusion, conta com 80mm de curso e é invertida.

O corpo superior (cor laranja) é em fibra de carbono, com os Ineer Legs anodizados em preto. O conjunto todo é muito bonito!

O eixo do cubo é padrão Thru-Axle de 15mm, o que garante menos flexibilidade nos braços da suspensão, além de mais segurança.

A APRO Gravel 80 é toda bacana, eu adoraria pedalar durante toda uma tarde com essa bike. Tem tudo para ser muito confortável e divertida.

Este tipo de guidão de bike de estrada, mas com os drops abertos, não causam uma boa impressão em que vê, mas ele possui uma função muito importante.

Estes guidões abertos são pensados para quando o ciclista está descendo com uma Gravel Bike. O guidão mais largo e mais confortável oferece mais estabilidade e segurança durante as descidas, algumas vezes longas, já que Gravel Bikes são muito usadas para cicloturismo em toda a europa, o reino das grandes montanhas e também grandes descidas.

Mais imagens:

O que você achou desta bike? Comente aí abaixo! 😉

via gravel.one

Deixe seu comentário!

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do BikeBlog.