SRAM e seu sistema de coroa 1x articulada pivotante

Que tal um sistema de coroa 1x articulada e pivotante, o qual garante um chainline quase perfeito em qualquer marcha que se use?

Depois de colocar os câmbios dianteiros na extinção, o próximo avanço logicamente seriam nas coroas. Colocar mais do que 12 velocidades no cassete, para os dias de hoje, está ainda um pouco complicado.

A Shimano tentou o cassete de 13 velocidades e cancelou o projeto. Simplesmente porque não funcionou. E pode ser porque a SRAM novamente deu um passo à frente. Penso, se a SRAM abandonou o câmbio dianteiro, já tinha começado a pensar na melhoria da coroa única (1x) no mesmo momento.

// A ideia é simples, e mais uma vez, genial

A coroa trabalha em ângulo acompanhando a corrente. Esta solução diminui drasticamente a torção que ela precisa aguentar nas marchas das extremidades do cassete.

 

Deixe seu comentário!

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do BikeBlog.