Revisão de 50 horas? Por quê devo realizar isso em minha suspensão?

rock-shox-manutencao-50-horas

Se você tem uma Rock Shox, deve ficar bastante atento à este detalhe. Se você não tem uma Rock Shox, também deve ficar atento à este detalhe. Para qualquer suspensão esta rápida revisão é aconselhada.

// O que se trata a revisão de 50 horas?

A revisão de 50 horas, consiste em uma revisão básica que deve ser realizada após a suspensão ser utilizada por 50 horas acumuladas. O procedimento é simples quando executado por um mecânico munido com ferramentas corretas e conhecimento para a realização do serviço.

É aconselhável a revisão de 50 horas para uma limpeza da parte interna do monobloco da suspensão, na parte exterior das hastes internas, e principalmente do retentor (também conhecido como raspador) e a relubrificação da esponjinha que fica logo abaixo do retentor.

Outro detalhe importantíssimo é a lista de produtos que ele utilizará, como: graxa específica para suspensões e agentes de limpeza.

// Certifique-se, sempre!

Antes de pedir a execução da revisão de 50 horas na loja/oficina escolhida, pergunte ao mecânico se ele tem conhecimento e os produtos corretos. Se ele dizer algo como “Nessa ainda não fiz mas são todas iguais”, ou então “Graxa azul também serve para esta suspensão”, FUJA dalí com sua bike!

Abaixo, um video da Rock Shox mostrando como é uma revisão de 50 horas em uma de suas suspensões.

Ative as legendas e mude para português. 😉

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do Gravel.one.