Revisão de 50 horas? Por quê devo realizar isso em minha suspensão?

0
154
rock-shox-manutencao-50-horas

.e você tem uma Rock Shox, deve ficar bastante atento à este detalhe. Se você não tem uma Rock Shox, também deve ficar atento à este detalhe. Para qualquer suspensão esta rápida revisão é aconselhada.

// O que se trata a revisão de 50 horas?

A revisão de 50 horas é em uma revisão que deve ser realizada após este tempo de uso. O procedimento é simples quando executado por um mecânico munido com ferramentas corretas e conhecimento para a realização do serviço.

É aconselhável a revisão de 50 horas para uma limpeza da parte interna do monobloco da suspensão. Também deve ser limpo a parte exterior das hastes internas, retentor e a esponjinha que fica logo abaixo do retentor.

Outro detalhe importantíssimo é a lista de produtos que ele utilizará, como: graxa específica para suspensões e agentes de limpeza.

// Certifique-se, sempre!

Antes de pedir a revisão de 50 horas na loja/oficina escolhida, pergunte ao mecânico se ele tem conhecimento e os produtos corretos. Se ele disser algo como “Nessa ainda não fiz mas são todas iguais”, FUJA, pois ele nem deve saber o que faz ali.

Abaixo, um vídeo da Rock Shox mostrando como é uma revisão de 50 horas em uma de suas suspensões.

Ative as legendas e mude para português. 😉