1º Desafio de MTB Santa Branca – Essa prova vai ser ESPETACULAR!

desafio-santa-branca

Hoje estive em Santa Branca para pedalar o roteiro da categoria Sport do 1º Desafio de MTB Santa Branca, meu guia foi o Luiz Júnior, um dos organizadores do evento.

E já adianto: Faça um favor para você mesmo: não perca essa prova! Eu não lembro de ter pedalado um roteiro de prova de MTB tão bacana e tão bem desenhada!

Será uma prova para separar quem é biker, e quem é “bicicleteiro”. Se você se acha bonzão porquê termina Um Big Biker ou Desafio Rural, prepare-se para tomar uma surra! 😀

Santa Branca é conhecida por seus intermináveis morros. Para todo lado que você olhar, você só terá duas opções: subir ou descer. Mas a segunda opção só é válida quando você já tiver passado pela primeira. 😛

O grupo de MTB de Santa Branca, conhecidos como Lameiros, é conhecido por ser um grupo com bikers fortes e resistentes. E não é por acaso. A cidade e redondezas possui “zilhões” de trilhas de todos os níveis, e as mais legais possuem trechos extremamente técnicos, de resistência ou de força pura. Quem gosta de pedalar por lá, sabe do que falo.

Facebook da prova: https://www.facebook.com/desafiodemtbsantabranca/

Inscrições: http://ifusao.com/evento.php?id=43

O 1º Desafio MTB Santa Branca coloca a disposição três categorias: Pro, Sport e Light. Eu fiz a Sport com o Luiz e o roteiro é muito, mas muito bacana! As subidas são curtas, mas desafiantes em força, técnica e resistência.

Há descidas rápidas em single tracks e outras no estilo “estradões”, além de trechos que lembram muito as provas de Enduro. Sério! O que vai ter de nego enroscando nas curvas fechadíssimas dentro das plantações de eucalipto, ou escorregando nos off-cambers, não dará pra contar! Se contar troncos cortando a trilha em que você precisa passar por eles na técnica, em subidas e descidas!

Já fiz minha inscrição. E mais uma vez aviso: Não percam essa prova. NÃO PERCA!

desafio santa branca percurso pro

desafio santa branca percurso sport

desafio santa branca percurso light

As fotos abaixo foram tiradas do Facebook do Thiago Scucel, biker do Lameiros de Santa Branca.

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do Gravel.one.