Mulheres ciclistas // A calcinha deve ser usada quando se pedala?

mulher-pedalar-com-calcinha-ou-sem

Não, não e cem vezes não. Mas, sim também.

Em 99% do que as pessoas do ramo indicam, e também o que a literatura prega, é que não se deve usar roupa íntima por baixo do bretelle.

A idaia principal é o conforto, e um bom bretelle de ciclismo busca exatamente isso. Já começando pela minimização das costuras que ficam em contato com a pele.
E o que você mais quer é justamente este conforto quando estiver em uma bicicleta.

As partes internas de suas coxas formam a principal área que fica em atrito com a ponta do selim. E qualquer detalhe nesta região poderá proporcional machucados ou irritabilidade na pele.

Outra razão para não se usar calcinha por baixo do bretelle é que o forro das vestimentas próprias para ciclismo são projetadas para absorver a transpiração, e possuem também um tratamento antibacteriano. E esse detalhe é de fundamental importância, pois pode evitar, por exemplo, uma infecção urinária.

Porém… Sim, existe um porém.

Se o propósito da pedalada é apenas um passeio ou um trajeto curto, um bretelle com forro especial pode parecer um pouco de exagero. Então, uma calça legging e uma calcinha confortável pode ser a melhor escolha para este momento.

Texto de Suzie McCracken
Tradução: Fabio S.

Deixe seu comentário!

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do BikeBlog.