Ken Bukowski // Um dos poucos mecânicos de bicicletas cegos na América do Norte

0
123

Ken Bukowski era tão bom como mecânico de bicicletas, tanto em dar conselhos técnicos como nas atividades com as ferramentas, que de início os clientes nem percebiam que ele era cego.

Em 1980, Ken foi vítima de um tiro na cabeça o que deixou-o cego aos 24 anos de idade. Após recuperado dos ferimentos, Ken entrou para Olmsted Center for Sight para aprender digitação e logo se interessou por mecânica de bicicletas. Assim que concluiu o treinamento, a própria associação convenceu Tom Pallas, então proprietário da Shickluna Bike Shop, a contratar Ken Bukowski.

Tom Pallas, sempre comentava: “Eu nunca imaginei que ele fosse tão bom em administrar tão bem as ferramentas de bicicleta.”

Ken Bukowski conseguia montar oito bicicletas por dia, e só não montava mais pois também executava inúmeras outras atividades, como atender o telefone da loja.

As façanhas de Ken Bukowski o levavam além. Ele também era exímio jogar de boliche, paraquedista, navegar de rally, e cozinheiro voluntário em um abrigo para sem tetos em Buffalo.

Ken Bukowski morreu em 11 de Novembro de 2018, aos 65 anos de idade, vítima de câncer.

Lendo e descobrindo Ken Bukowski, imediatamente relembrei uma frase que gosto muito e levo comigo: “Nunca é tarde para você ser o que você poderia ter sido.” – Mary Ann Evans

via buffalonews.com