Cassete MTB 11-52 // Sim, existe e você já pode comprá-lo

Uma das coisas que sempre comento nas rodas de amigos é a questão do limite mecânico para os cassetes e câmbios traseiros em sua forma tradicional.

Na minha opinião, cassete com relação 11-52 é o limite mecânico se instalado em cubos com 142mm de largura, já que em cubos normais 135mm o cage do câmbio provavelmente ficará perigosamente próximo dos raios. Posso estar errado, e torço para que esteja, mas é o que calculo.

Porém, cassete de 11 velocidades com uma relação 11-52 já se encontra disponível para compra em um site chinês. E para variar, será que eles estão antecipando algum lançamento eminente?

No link abaixo, você poderá dar uma olhadinha na opção 11-52 de 11v, e se interessar, já pedir o seu. Mas, não imagino que câmbio consegue lançar esse 52 dentes. Alguém arrisca?

Clique, veja e compre o seu cassete 11-52 de 11v.

Fabio Santos
Graduado em Comunicação Social & Marketing, mecânico de bicicletas, curioso, perfeccionista e muito chato. Desenvolvedor de produtos para o mercado de bicicletas, amante das bicicletas e toda a mecânica e tecnologia que envolve essas maravilhosas máquinas. Fundador da Revista BikeUP e do Gravel.one.